Prefeitura de Boqueirão assina parceria com Instituto Alpargatas e SENAI

por Ascom Publicado em 27/05/2021 às 10:30

Com o intuito de fortalecer e qualificar a mão de obra local, a Prefeitura Municipal de Boqueirão por meio da Secretária de Educação Diana Matias e do Chefe de Gabinete Kristeny Leite Chaves reuniram-se na manhã desta quinta (27) com representantes do Instituto Alpargatas e do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O objetivo do encontro foi a celebração de parceria firmada entre as instituições, com vistas a oferecer à população boqueirãoense cursos técnicos de qualificação voltados ao mercado de trabalho, os quais foram garantidos na visita por intermédio do voucher oferecido.

O SENAI é o maior complexo educacional da América Latina e oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica.

O Instituto Alpargatas criado em 2003, desenvolve projetos voltados à prática esportiva qualificada, resgate da cultura popular e voluntariado com foco na educação e no desenvolvimento social.

Em breve serão publicados maiores detalhes dos cursos, como também informações sobre as matrículas.