Prefeito suspende aulas por 30 dias e publica medidas de contenção

por Ascom Publicado em 18/03/2020 às 14:54

Em razão da pandemia de COVID-19, causada pelo coronavírus e atendendo às recomendação das autoridades de saúde do país e internacionais,  o prefeito João Paulo Segundo decretou neste dia 18/03 diversas medidas de modo a conter no âmbito do município de Boqueirão, a crescente expansão da doença que assola todas as nações.

Reunido com sua equipe técnica, o prefeito decidiu entre outras medidas preventivas a suspensão por 30 (trinta) dias:

I - as aulas de toda a rede municipal de ensino por 30 (trinta) dias;

II  - os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos;

III - os transportes de universitários;

IV - atividades desportivas e eventos de massa;

V - atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas;

VI - as férias dos profissionais da saúde salvo exceções a serem analisadas pela respectiva secretaria.

VII - a suspensão do funcionamento  de todas as repartições públicas com exceção dos serviços de saúde e as demais secretarias para atendimento limitado e excepcional.

O decreto estabelece ainda modificações na jornada dos servidores e a possibilidade de teletrabalho, traz recomendações ao funcionamento de estabelecimentos de saúde e academias. Confira: DECRETO.