Prefeito decreta Luto Oficial e Ponto Facultativo pelo falecimento do Deputado Rômulo Gouveia

por Ascom Publicado em 13/05/2018 às 15:41

O Prefeito João Paulo Segundo decretou na tarde de hoje ponto facultativo em todas as repartições públicas do município nesta segunda-feira (14) e Luto Oficial por três dias, pela partida repentina e prematura do Deputado Federal Rômulo Gouveia.

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) faleceu na madrugada deste domingo, 13, em Campina Grande (PB) vítima de um infarto, após passar a última semana internado, em função de uma infecção urinária. Gouveia, de 53 anos, era o quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal.

Gouveia foi vereador em Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual da Paraíba, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, vice-governador da Paraíba, e atualmente era o quarto secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Quem assume o mandato efetivo na casa é o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC-PB), de acordo com a assessoria do parlamentar. O velório de Gouveia acontece a partir das 12h deste domingo, na Câmara Municipal de Campina Grande. À noite, o corpo segue para o Cemitério Campo Santo da Paz, também em Campina Grande, onde será velado até às 16h de segunda-feira, 14, quando será sepultado. O velório será aberto ao público.

Consternado pela notícia o prefeito João Paulo Segundo emitiu a seguinte Nota de Pesar:
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo fiel de longas datas Deputado Federal Rômulo Gouveia, que veio a óbito na madrugada deste Domingo (13). Amigo de todas as horas e conselheiro, Rômulo deixa seu legado de contribuição a administração pública do Estado da Paraíba e para o Município de Boqueirão. Perda irreparável e insubstituível para os seus amigos, assim como para todos os Boqueirãoenses. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e tantos amigos e expresso as minhas mais sinceras condolências. Descanse em paz grande amigo, Deus te receba na Glória!"