Cadastro Cultural Lei Paulo Gustavo

por Ascom Publicado em 24/05/2023 às 11:45

Prefeitura de Boqueirão anuncia lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos. Bandas e Associações Culturais.

A Prefeitura Municipal de Boqueirão através da Secretaria de Turismo e do Departamento de Cultura anuncia lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos, Bandas e Associações Culturais, visando facilitar o acesso do segmento às Leis e Editais de Cultura.

Os Formulários estão disponíveis no link abaixo e presencialmente na Secretaria de Turismo na sede da Prefeitura. Entre outros objetivos, o cadastro servirá de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e aplicabilidade das leis e editais, federais, estaduais e municipais e visa contemplar profissionais e amadores do segmento da cultura nos editais da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Acesse o Formulário de Cadastramento para Grupos clicando aqui.

Acesse o Formulário de Cadastramento de Artistas clicando aqui.

O período de cadastramento será de 29 de maio a 06 de junho de 2023, e a entrega do formulário será realizado na sede da Secretaria de Turismo.

O cadastro destina-se à pessoa física ou jurídica, voltado para artistas autônomos e também àqueles que representam empresas, associações, cooperativas ou qualquer espaço cultural independente, como grupos de teatros, dança, música, escolas de dança, estúdios, grupos populares e manifestações culturais, quadrilhas juninas, bandas filarmônicas, fanfarras, bandas de forró, trios de forró, dentre outros.

Para as pessoas que não tem acesso a internet ou dificuldades para preencher o Formulário o Diretor de Cultura Nadilson Vieira, avisa que toda equipe da Secretaria de Turismo através do Departamento de Cultura estará de prontidão para atender e auxiliar os artistas locais no que for necessário. O Prefeito Marcos Freitas adiantou que: “nosso objetivo é cadastrar o maior número possível de artistas e entidades culturais, para que possamos saber quem são, quantos são e como estão atuando no nosso município de Boqueirão, pois nossa gestão tem um olhar especial para a cultua e o turismo, pois sabemos da importância dos setores na geração de emprego e renda”.