Notícia

Boqueirão sedia capacitação ministrada pelo PROCASE

por Ascom Publicado em 03/08/2018 às 19:08

O município de Boqueirão por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sediou nesta sexta-feira (03) o Curso de Capacitação e Treinamento da Mecanização Agrícola. 
Ministrado por toda a equipe do PROCASE com a teoria e prática aos secretários e operadores de máquinas dos municípios de Boqueirão, Cabaceiras, São Domingos do Cariri, Caraúbas e Barra de São Miguel, o treinamento teve por objetivo, habilitar servidores e demais trabalhadores a trabalhar com patrulha agrícola mecanizada.  
O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) é resultado da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano. O Procase tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os atuais níveis de pobreza rural e fortalecendo as ações de prevenção e mitigação da desertificação em sua área de abrangência.
As ações do Procase perpassam desde eventos ou cursos de capacitação e formação, ao fortalecimento de atividades produtivas, com a disponibilização de recursos financeiros destinados ao apoio e fomento a novos ou já consolidados empreendimentos rurais, agrícolas e não agrícola.