60 Anos de Boqueirão são comemorados com a inauguração de obras e serviços

por Ascom Publicado em 01/05/2019 às 12:34

O Municipio de Boqueirão comemorou na última terça, seus 60 anos de emancipação política.

Para festejar a data, a prefeitura promoveu diversas ações voltadas à comunidade,entre os dias 26 a 30 de abril, com a participação de todas as secretarias.

No dia 26, teve lugar o hasteamento das bandeiras com a participação do vice-prefeito Marcos Freitas e demais autoridades que em ato solene derm início as festividades  na sede da prefeitura, no mesmo dia a Secretaria de Educação promoveu apresentações culturais na Escola Padre Inácio e na Praça do Bairro Novo.

Já no dia 27, o Prefeito João Paulo Segundo e comitiva realizaram a entrega de um veículo de passageiros tipo VAN à Secretária de Saúde, destinado ao transportes de pacientes para outras localidades, o dia ainda foi marcado pela atuação das Secretarias de Esporte e Turismo que juntas promoveram a I Gincana Big Toys na localidade do Sangradouro. Encerrando o dia, as 20h00, o prefeito Segundo, o vice Marcos, secretários, vereadores e lideranças compareceram à comunidade do Moita, para deste vez inaugurar uma quadra poliesportiva, incentivando assim a prática de atividades físicas naquela região, na oprtunidade o João Paulo anunciou ainda a construção de mais uma escola, uma unidade de saúde, além da pavimentação de outras ruas.

No domingo 28, a secretaria de esportes, a população desfrutou de mais atividades esportivas com o Torneio Romeu Araujo de Andrade realizado no Estádio "O Britão" além de passeio ciclístico pecorrendo as principais ruas da cidade. Na segunda foi a vez da Secretaria de Assistência Social beneficiar os boqueiraoenses com ações sociais voltadas a cidadania e bem-estar.

As comerações foram encerradas no aniversário da cidade. Brindando mais um ano de emancipação, o prefeito inaugurou o Portal Turístico batizado com o nome de Rômulo José de Gouveia (em homenagem ao ex-deputado paraibano falecido em 2018), engrandecendo a cidade, a obra é o mais novo "cartão postal"de Boqueirão.

Fechando a noite, o cantor Batista Lima e a  Banda Batida Massa se apresentaram em grande show na praça de eventos.