Prefeitura pagará aos servidores Prêmio PMAQ amanhã!

Do(a) Ascom por Ascom | Publicado em 21/12/2018 às 10:46

Prefeitura pagará aos servidores Prêmio PMAQ amanhã!
A Prefeitura Municipal de Boqueirão por meio das Secretarias de Saúde e Planejamento e Finanças, confirmou nesta manhã (21) a liberação do  pagamento do Prêmio PMAQ aos servidores municipais da Atenção Básica (UBS e Agentes de Saúde) e dos serviços de saúde relacionados com esse seguimento (NASF).

Os valores que estarão disponíveis nas contas dos colaboradores amanhã (22/12/2018), superam a cifra de 100 mil reais e contemplarão no total 72 (setenta e dois) servidores, cujos resultados foram avaliados pelo Ministério da Saúde.

O prêmio pago neste ano refere-se ao ciclo 2017 (cuja avaliação abrangeu o período de janeiro a dezembro) e está de acordo com a Portaria MS 1654/2011 e Lei  Municipal Nº 1005/2014 que estabelece os critérios para o gizado pagamento.

Segundo o Prefeito João Paulo, o município tem trabalhado constantemente pela melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população e o prêmio PMAQ é o reconhecimento do esforço de todos para uma saúde pública sempre em busca da excelência.

O PMAQ-AB (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. 

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e agora, em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal podendo incluir  Núcleos de Apoio à Saúde da Família e outros serviços de acordo com a realidade de cada município.





Tempo
Boqueirão - PB
Mín 23ºC
29º
Máx 36ºC
Possibilidade de chuva