Notícia

Nota de Esclarecimento - Concurso Público

por Ascom Publicado em 04/08/2017 às 15:09

Foi publicada na tarde desta sexta-feira (04) pela empresa realizadora do concurso público do Município de Boqueirão, NOTA DE ESCLARECIMENTO, acerca do edital do certame, cujas provas serão realizadas no próximo domingo.

A nota esclarece e desmente as calúnias lançadas em redes sociais e sites, sobre a lisura e a transparência do concurso público, com o propósito de desestabilizar a ordem e legitimidade de sua realização.

A Prefeitura informa que assim como a empresa realizadora, já acionou os meios legais cabíveis para responsabilizar os autores  das informações caluniosas.

Confira na íntegra o teor da nota:


A EDUCA ASSESSORIA EDUCACIONAL - LTDA, pessoa jurídica com sede na Rua Hilda Coutinho Lucena, 82, Miramar, João Pessoa-PB, é uma empresa de assessoria e prestação de serviços nas áreas Educacional e Administrativa, com mais de quinze anos de atuação no mercado e realização de cinquenta e três Concursos Públicos e Processos Seletivos concluídos e homologados, pautando as atividades na busca de desenvolver ações gerais e específicas para administrações públicas e privadas, perseguindo diretrizes para o desenvolvimento de novas estratégias de superação e reorganização da gestão pública e realização de concursos públicos.

Nossas ações são desenvolvidas com base na ética, transparência e estrita legalidade, e todos os integrantes e colaboradores, quer do corpo técnico, quer das áreas de execução, são orientados para agir conforme a lei.

Na oportunidade, queremos esclarecer aos candidatos inscritos no Concurso de Boqueirão-PB, a respeito de uma NOTA CALUNIOSA E SEM CONTEÚDO LEGAL publicada na intenção de desestabilizar a ordem e a legitimidade do CERTAME, além da constatação de total desconhecimento sobre os trâmites legais durante o processo de realização de um Concurso Público.

Queremos esclarecer que a Empresa identificou um ERRO MATERIAL na publicação do ITEM 5.3., de Deficientes, no cargo de Recepcionista, que estava correto no ITEM 2.1, Dos Cargos e Vagas e não constava no Quadro específico de Vagas para Deficientes, então, EM TEMPO HÁBIL, e com base no ITEM 15.22. do Edital de Abertura das Inscrições “Até a homologação do concurso, qualquer ato que caracterize modificações nas publicações das atividades do certame, será realizado por meio de edital, com ampla publicação e acesso aos candidatos”, a Empresa utilizou o instrumento legal previsto e publicou a RETIFICAÇÃO DE EDITAL Nº 03, que é um procedimento de praxe durante a realização de Concurso Público.

Esclarecemos ainda, que a Empresa já tomou as medidas legais e cabíveis quanto a tentativa de qualquer que seja a ação e/ou atitude com intenção de denegrir a lisura do Certame, e que todos os atos do Concurso estão dentro dos princípios previstos no art. 37. da Constituição Federal: legalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

João Pessoa, em 04 de agosto de 2017

Administração da Empresa Educa Assessoria Educacional – LTDA